Translate

Ajudar alguém, sem olhar a quem

sábado, julho 16, 2016

 
 
   Ainda me espanta o fato de ter pessoas nesse mundo que não se importam com o próximo e não ligam a mínima se estão sofrendo ou não. Aqueles que só sabem apontar o dedo e julgar mas não aprenderam a ajudar, sem olhar a quem. Não estamos aqui para julgar os atos alheios, somos todos falhos, pecadores.. O que nos torna melhores que esse ou aquele?? Nada! Somos todos iguais, do pó viemos e ao pó tornaremos. Então não custa estender a mão e ajudar alguém aqui e ali.

   Vamos ser mais solidários e ver a necessidade do outro, sem julgamentos. Vamos dar as mãos cuidar, amar e compartilhar. Deixe os julgamentos com Deus. A nossa parte nos compete dar a mão e socorrer o necessitado. Não tenha vergonha de ajudar alguém. Sinta vergonha por se acovardar, passar e fingir que não viu.

   Não pode ajudar? Procure alguém que possa, mas não ignore o necessitado bem na sua frente, seja ele humano ou animal. Faça a diferença na vida de alguém.




1 comentários:

Humberto Muax disse...

Eu creio que ajudar o próximo é um dever como ser humano. Deixar de olhar somente pensando em si mesmo e ter uma visão do que seria bom para todo mundo.
Ajudar o próximo hoje em dia é muito difícil para a maioria das pessoas, que mal conseguem notar a presença do próximo não necessitado a sua frente, quiçá do pobre coitado que vive na rua ou ter algum tipo de sentimento por todos os que morrem injustamente no Brasil. Um pouco mais de senso de coletividade caia bem.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!